Prefeitura entrega trator agrícola à associação de agricultores

23 de novembro de 2021 às 00h00.

Entrega do equipamento

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal entregou na tarde desta segunda-feira (22), um robusto trator agrícola de 75 CV, tração 4×4, à Associação dos Pequenos Agricultores da Região do Córrego da Lajinha (Aparcol).

O equipamento foi repassado por meio do Chamamento Público 02/2021. O ato de assinatura termo de cooperação, entre a Prefeitura Municipal e a Aparcol aconteceu no Gabinete do prefeito Uelikson Boone, o Bolinha com a presença do secretário de Agricultura, Gecimar Rodrigues; secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Gums Mielke; vice-prefeito Tuila; presidente da Aparcol, Rubens Pratissoli e demais representantes da entidade.

O equipamento se destina a atender as necessidades dos pequenos produtores rurais a fim de fortalecer a agricultura familiar do município.

Chamamento público é a regra estabelecida pela lei para a escolha da Organização da Sociedade Civil – OSC que firmará a parceria com a administração pública, mediante análise de proposta de projeto e apresentação de documentos previstos no edital e no próprio instrumento legal.

O prefeito Bolinha disse que essa será sempre uma estratégia do seu governo para fortalecer as associações de produtores rurais do município.

Bolinha acredita que com a estruturação das associações, através de investimentos como esse, os produtores rurais se tornam mais competitivos e consequentemente, isso irá gerar melhoria da renda e da qualidade de vida das famílias.

Esse trabalho só é possível porque temos somado esforços com a Câmara de Vereadores na busca ininterrupta por recursos externos“, declarou o prefeito.