Município é contemplado com equipamentos do Programa Elas no Campo e na Pesca

09 de novembro de 2021 às 00h00.

Representaram Vila Pavão, o secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues e as produtoras rurais, Marli Grinivald, Eliane Krauser e Claudia Andreia Kuster

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857.

Vila Pavão e outros 11 municípios capixabas foram contemplados com equipamentos para panificação, que vão fomentar as agroindústrias capixabas.

A ação faz parte do Programa Elas no Campo e na Pesca, implementado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Representantes dos 12 municípios contemplados participaram de um debate sobre os desafios e oportunidades para a mulher no meio rural, ocorrido durante a cerimônia de anúncio das entregas dos equipamentos que contou com as presenças do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto; da coordenadora do Programa, Patrícia Ferraz; do subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari e toda a equipe da Seag.

Representaram o município de Vila Pavão, o secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues e as produtoras rurais, Marli Grinivald, Eliane Krause e Claudia Andreia Kuster.

Conforme o secretário Gecimar Rodrigues, em alguns municípios, os equipamentos serão repassados através de chamamento público, diretamente às agroindústrias de panificação dos grupos produtivos femininos no campo. “Especificamente no nosso município, os equipamentos de panificação serão utilizados nas oficinas e cursos de capacitação para a produção de panificados, massas e biscoitos”, esclareceu o  secretário.

O Programa vai investir mais de R$ 1 milhão nos municípios de Afonso Cláudio, Anchieta, Alegre, Itarana, Ponto Belo, Fundão, Linhares, Vila Pavão, Montanha, Pinheiros e São Roque.

O Elas no Campo e na Pesca tem como objetivos apoiar os empreendimentos femininos no campo e, ao longo dos seus dois anos de execução, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão (Incaper), realizou um número total de 2.723 atendimentos.