Centro de Comercialização faz prestação de contas das atividades financeiras referente aos meses de Janeiro a Setembro

Em nove meses de  atividade a loja comercializou um total de R$ 116.058,00.

25 de outubro de 2021 às 00h00.

Encontro para prestação de contas. Foto: Secretaria Municipal de Agricultura

O secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues, e sua equipe técnica se reuniram com a comissão que representa os produtores/fornecedores para apresentar a prestação de contas referente aos meses de Janeiro a Setembro do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. Nesses nove meses de  atividade a loja comercializou um total de R$ 116.058,00.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura.

Vale lembrar que o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar que anteriormente se chamava Cooperativa da Agricultura Familiar (CAF), desde o final do ano passado está sendo administrado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura.

O secretário Gecimar Rodrigues comentou que é importante para o agricultor pavoense ter o Centro de Comercialização como uma alternativa a mais para realizar a comercialização dos seus produtos.

Vale destacar que o valor até aqui comercializado é oriundo de produtos produzidos de dentro do nosso município, fortalecendo desta forma a agricultura familiar que é base da economia pavoense

O espaço destina-se principalmente à venda de produtos como verduras, frutas, carnes, peixes, panificados e produtos da agroindústria artesanal pavoense, entre outros produtos.  O horário de atendimento é de segunda a sexta‐feira, das 7h às 16h30.

O Centro de comercialização é uma referência no município. Além de apoiar e incentivar a agricultura familiar local, contribui na geração de emprego e renda.