Mais 14 mil unidades de alevinos são repassados aos criadores do município

 

Os alevinos são repassados aos criadores a preço de custo. Foto: Secretaria Municipal de Agricultura

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

O programa de compra coletiva da Secretaria de Agricultura, repassou nesta quinta-feira (21), mais 14 mil alevinos aos produtores aos criadores do município.

Os pequenos peixes repassados atenderam nove produtores. São das espécies tilápia, carpa colorida, trairão e catfish, originárias da Piscicultura Vale dos Lagos – Itarana – ES.

Espécies variadasA ação é viabilizada mensalmente em parceria com os agricultores, cabendo ao município, a organização de um cadastro de criadores, transporte e distribuição do produto

A próxima compra está prevista para a última semana de novembro. O agricultor interessado em adquirir os alevinos pode passar na Secretaria de Agricultura no horário de expediente para fazer o seu pedido. O pagamento é feito via boleto na conta bancária do fornecedor.

A iniciativa tem por objetivo aumentar a oferta do pescado na região, dando maior segurança alimentar, além de possibilitar uma nova opção de renda para as famílias. “A diversificação na propriedade é importante e o peixe se destaca como uma boa opção para o consumo próprio e comercialização da produção excedente”, destacou o secretário de agricultura, Gecimar Rodrigues.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria