Município está vacinando com Pfizer quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

A Secretaria Municipal de Saúde já está aplicando a vacina da Pfizer em quem estava com a segunda dose da vacina da AstraZeneca em atraso.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Elaine Maria Trancoso, o município recebeu doses suficientes para suprir a demanda em atraso.

A secretária explica que o intervalo entre as doses foi reduzido. Agora são 56 dias para a segunda dose de quem iniciou o esquema vacinal com a AstraZeneca.

A intercambialidade das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca foi chancelada pelo Comitê Científico do governo do estado e pelo Programa Estadual de Imunização, que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde e orientações do próprio Ministério da Saúde.

Dose de reforço para idosos

Vila Pavão está aplicando também a dose de reforço nos idosos que já tomaram a segunda dose do imunizante contra a covid-19. O intervalo entre a vacinação diminuiu de seis meses para cinco meses

Adolescentes 

O município segue vacinando os adolescentes a partir de 12 anos. Eles devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação.

A vacinação é realizada das 8 às 15h na Unidade de Saúde Luiza Maria Pionte Koski (bairro Nova Munique), sem a necessidade de agendamento.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria