Chuva muda a paisagem e córregos renascem na região

Nascentes, rios, córregos, represas e poços, amanheceram cheios no município. Foto: Secretaria Municipal de Obras

 

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

A paisagem mudou bastante nos últimos dias em Vila Pavão e região. O sentimento é de alegria. Com as chuvas que caem desde a semana passada em todo o Espírito Santo, as lavouras e pastagem recuperaram o viço e os rios, córregos, nascentes, represas e poços começam a recuperar o volume de água perdido pela estiagem dos últimos meses.

No Córrego São Sebastião, interior de Vila Pavão, segundo medição de um agricultor local, do início do período chuvoso, que antecedeu o feriado de Nossa Senhora Aparecida, até a manhã desta quarta-feira (20), havia caído localidade, cerca de 165mm de chuva.

As fortes chuvas no ES, segundo os especialistas, são causadas por um fenômeno meteorológico e devem durar até quinta-feira (21).

Ao olhar para o céu, é difícil não notar as nuvens aglomeradas. “Chegamos no começo do período chuvoso. Nessa época do ano, é comum a ocorrência de fenômenos que resultem em volumes significativos de chuvas no Estado, como a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que é o sistema meteorológico que está atuando no Espírito Santo”, explicam os meteorologistas.

Os meteorologistas explicam, ainda, que o período chuvoso está apenas começando. A partir de novembro e dezembro, que são os meses mais chuvosos do ano, a expectativa é que se mantenha esse volume de chuva no Estado.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria