Governo Estadual e Prefeitura constroem pontes com vigas pré-moldadas no interior

Ponte de vigas pré-moldadas, instalada na comunidade de Córrego da Peneira

 

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

A parceria com o Governo Estadual está trazendo bons frutos para Vila Pavão. Além das obras de calçamento rural em andamento nas comunidades rurais, recentemente o município foi contemplado com duas pontes de vigas de concreto pré-moldadas, instaladas nas localidades de Córrego da Peneira e Córrego Bonito.

As pontes de concreto, cada uma medindo seis metros de cumprimento, substituíram as velhas estruturas de madeira, pondo um fim a problemas antigos, relativos á manutenção constante, o que gera, economia de recursos para o município.

O Programa Ponte Rural tem como objetivo a substituição das antigas pontes de madeira pelas de concreto, garantindo maior durabilidade e segurança aos moradores das zonas rurais do Estado. O projeto de construção, envolve a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, que viabiliza o acesso aos equipamentos pesados (guindastes, caminhões e outros) e construção das cabeceiras das pontes. O Estado entra com as vigas de concreto pré-moldadas, transporte do material e o equipamento necessário à instalação das vigas. A parceria envolve ainda a participação de mineradoras da região que fornecem os blocos de granito para a construção das cabeceiras. 

 

Ponte de vigas pré-moldadas, instalada na comunidade de Córrego Bonito

 

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, acrescenta que a entrega das pontes é  uma forma de cuidar e valorizar o trabalho no campo. Bolinha destaca que as novas pontes levarão mais segurança, além de facilitar o deslocamento entre as localidades rurais, melhorando o escoamento de produtos agrícolas e a trafegabilidade nas regiões contempladas.

O secretário de obras do município, Jose Henrique Martins, lembra que essas pontes são importantíssimas para melhorar o acesso aos municípios vizinhos e comunidades  interioranas pavoense, sobretudo, Córrego da Peneira, Praça Rica e Beira Rio São Gonçalo, lembrando que esta ultima possui um polo esportivo de destaque no município.

Falando em nome da comunidade de Córrego da Peneira, o produtor rural Osvaldo Kipper agradeceu a benfeitoria, enfatizando que a obra é uma reivindicação dos moradores, feita há pelo menos cinco mandatos, atendida só agora na administração do prefeito Bolinha.

Já o produtor Artur Frederico, morador da localidade de Córrego Bonito destacou a importância da obra para a comunidade local e região, uma vez que, foi instalada em uma das estradas de maior movimento do município, a que liga a sede a ponte de São Gonçalo, dando acesso aos municípios de Nova Venécia e Barra de São de Francisco.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria