Prefeitura promove ações do Setembro Amarelo

Durante a ação foram distribuídos broches de laço amarelo, símbolo da campanha

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está intensificando as ações para estimular os cuidados com a saúde mental, de forma a contribuir com a campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio.

O 10 de setembro, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio foi marcado por ação desenvolvida pela equipe do Cras no complexo administrativo da Prefeitura Municipal e comércio da cidade.

Durante a ação foram distribuídos broches de laço amarelo, símbolo da campanha, aos servidores municipais e comerciantes, lembrando que os broches foram confeccionados pela própria equipe e devem ser usados durante todo o mês.

O mês de setembro foi escolhido em 2014 para ser o mês de uma das campanhas mais importantes do país, o combate ao suicídio.

A campanha do Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio no país. Segundo o psicólogo Emílio Morgan Uliana, coordenador interino do CRAS , o maior desafio do Setembro Amarelo é conscientizar a sociedade em geral que problemas como a depressão, que estão diretamente associados ao suicídio, é uma doença e deve ser tratada como tal e não como uma “bobeira ou falta do que fazer”.

Emílio destaca que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) oferece atendimento psicossocial no CRAS e CREAS.

Data de Publicação: sábado, 11 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.