Prefeito e vereadores se reúnem com representantes da Cesan para discutir detalhes da conclusão da barragem do Córrego Socorro

Reunião no plenário da Câmara Municipal

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

Nesta semana, o prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha e o vereadores se reuniram com representantes da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para discutir os últimos detalhes para o alagamento da barragem na bacia dos Córregos Socorro e São Sebastião, no interior do município.

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou as presenças do Gestor da Divisão de Manutenção e Operação Centro Norte, Mario Lodi Junior;  da Gestora da Divisão de Tratamento Norte, Erica  Andrade Rebouças; do Gestor do Polo Operacional de Nova Venécia, Everton da Costa Ramos; presidente e vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, respectivamente, João Trancoso e Juvenal Médice Ferreira; vereadores Francisco de Assis, Jadismar Alves de Macedo, Aristeu Reetz, Marcos Antonio da Silva, José Carlos Biral e vereadora Neusdete Rossini Moreira.

A obra da barragem do Córrego Socorro, em fase final de conclusão, está sendo executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), com participação do município.

A barragem para ser enchida necessita da mobilização da captação atual da Cesam. “O processo de mobilização do novo ponto de captação de água está na fase de licitação e tão logo seja mobilizado vai permitir o enchimento da barragem”, afirmou Mario Lodi Junior, Gestor da Divisão de Manutenção e Operação Centro Norte.

 

Barragem está praticamente concluída

 

 

Durante a reunião, o prefeito Bolinha e os vereadores pediram aos representantes da Cesan que intensifiquem o olhar para Vila Pavão a fim de acelerar a conclusão da barragem e com isso, melhorar o abastecimento e a qualidade da água no município.

Bolinha destacou na sua fala que o único entrave nesse momento para encher a barragem é a transferência do sistema de captação da Cesan que está em local que será alagado. “Solicitamos a Cesan que dê celeridade ao processo, pois não podemos passar mais seis meses sem ver a barragem transbordando e aumentando a segurança no abastecimento da cidade, uma vez que a empresa contratada já está com a obra praticamente concluída e alguns serviços complementares como limpeza da área de alagamento e outros só poderão ser feitos, após a transferência do ponto de captação pela Cesan.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria