Concluídas as obras pavimentação e sinalização do trevo em Vila Pavão

O local recebeu aterro, rede de drenagem das águas da chuva, 2.366 m2 de pavimentação com blocos, calçadas cidadã com 1.50 metros nos dois lados e sinalização

02 de setembro de 2021 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A última etapa das obras de pavimentação e drenagem do complemento da rua Rodolfo Mageswisk até o trevo da rua Leopoldo Ramlow (contorno de acesso ao museu pomerano e CEIER), foi concluída no final de semana passado com a sinalização do local.

O local recebeu aterro, rede de drenagem das águas da chuva, 2.366 m2 de pavimentação com blocos e calçadas cidadã com 1.50 metros nos dois lados.

A sinalização

Os últimos detalhes da sinalização da obra, executada pela CONSTRUTORA AJB EIRELLI –ME, aconteceram no dia 28 de agosto com a instalação das sinalizações verticais (placas de indicação) para indicação de passagem de pedestres e sinalização de rotatória, e também placa de orientação de destino.

Foi instalado também o tachão refletivo que serve para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, através do sistema que obriga os motoristas a reduzirem sua velocidade e transitarem corretamente na pista. Além disso, o dispositivo dificulta determinadas manobras, como: transposição de faixa de trânsito.

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha e o setor de engenharia da Prefeitura acompanharam de perto a execução da obra, cobrando um serviço de qualidade da empresa responsável pelo trabalho.

A preocupação do prefeito é no sentido de prevenir problemas futuros como o que ocorreu na obra de pavimentação da rua Leopoldo Ramlow, (trecho Posto de Saúde ao trevo) que se encontra deteriorada precisando de recuperação, o que certamente irá onerar o município na sua recuperação.