Município promove 1º Intercâmbio entre projetos Campeões de Futuro x Esporte é Vida 

 

A Prefeitura Municipal promoveu no último final de semana, o 1º Intercâmbio entre os projetos Campeões do Futuro x Esporte é Vida com a participação de aproximadamente120 crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos dos dois projetos. As partidas de futebol de campo nas categorias, dente de leite, mirim, infantil e Juvenil foram organizados pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e voluntários.  

 A municipalidade disponibilizou transporte para o deslocamento das crianças do Projeto “Esporte é Vida” da Comunidade São Gonçalo, e com o apoio recebido de autoridades públicas, pessoas físicas, comércio local (Techmania Celulares e Acessórios, Supermercados JL e Andim e da Cooperativa de Crédito Norte do Espírito Santo - Sicoob Norte), disponibilizou alimentação para todas as crianças envolvidas. 

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, o vice-prefeito Vantuil Schraiber, o Tuíla e seus familiares, entre outras autoridades foram ao Estádio Municipal Orlando Ferrari, na manhã do último sábado (28) prestigiar o evento.

O retorno às atividades esportivas

 O esporte sem dúvida contribui para o desenvolvimento econômico e social em todos os lugares, porém, a pandemia da Covid-19 que se espalhou mundialmente, interrompeu as atividades esportivas, a partir de março do ano passado. Passados quase 18 meses e com a pandemia sendo controlada, embora haja pressa em retomar a normalidade é necessário o respeito aos indicativos de segurança de praticantes e espectadores, por isso, o retorno está  acontecendo gradativamente seguindo a regulamentação que limita o numero de pessoas em determinado espaço, disciplina as atividades, proíbe o contato físico e aconselha o distanciamento de pelo menos 1 metro. 

 Projeto Campeões do Futuro

O Projeto é uma parceria da SESPORT (Secretaria de Estado de Esportes) com a Prefeitura Municipal e consiste em trazer interatividade e socialização para os participantes através da prática esportiva

Atualmente ele está em funcionamento na sede do município com projeção de expansão para os distritos de Praça Rica, Todos os Santos e localidade de São Gonçalo. As modalidades oferecidas no momento são o Futebol de Campo e o Futsal. 

O Projeto está aberto para inscrições de meninos e meninas. Para se inscrever, basta o pai/mãe ou responsável se dirigir até a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) munido com a certidão de nascimento da criança e fazer a sua matrícula.

Os locais de treinamento são o Estádio Municipal Orlando Ferrari e quadra poliesportiva anexo a Escola Ana Portela de Sá. Mais informações: (27) 3753-1358.

Data de Publicação: terça-feira, 31 de agosto de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria