Prefeitura constrói mais uma ponte com blocos de granito no interior

25 de agosto de 2021 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com empresas mineradoras de granito estabelecidas no município, entregou mais uma robusta ponte aos moradores da região da Praça Rica e Adjacências.

A ponte de blocos de granito com aproximadamente cinco metros de extensão foi erguida com recursos próprios sobre o Córrego Praça Rica, próximo à propriedade rural do Sr. Pedro Carmindo, em substituição a antiga estrutura de madeira que encontrava-se em condições precárias.

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, lembra que a substituição de pontes de madeira por pontes com blocos de granito não aproveitados pelas empresas tem várias vantagens, como por exemplo, maior segurança e durabilidade.

Bolinha comentou que a obra foi realizada pensando na escoação da safra agrícola, de rochas ornamentais e o transporte escolar, beneficiando diretamente os moradores das localidades de Praça Rica, Conceição XV (Cascudo), Beira Rio XV e Assentamento Três Corações, além de motoristas provenientes dos municípios de Barra de São Francisco e Ecoporanga que se dirigem à sede do município.

O secretário municipal de Obras, José Henrique Martins, afirmou que a ponte que havia no local estava desgastada pela ação do tempo, despertando insegurança nos motoristas que transitavam por ela. José Henrique elogiou a determinação do prefeito Bolinha, dizendo que em apenas sete meses de administração ele atendeu uma reivindicação aguardada há anos por aquela comunidade.

O vereador Juvenal Médici Ferreira e a ex-vereadora Solange Hubner, destacaram a importância da obra para a região, recordando que por várias vezes o transporte escolar em tempos de chuva ficou impossibilitado de circular devido às precárias condições da ponte que inclusive colocava em risco a segurança dos alunos.