Projeto Campeões de Futuro inicia atividades em Vila Pavão

Projeto atende crianças dos 05 aos 16 anos. Fotos: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer



Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

O projeto Campeões de Futuro iniciou ontem suas atividades esportivas no município de Vila Pavão. 

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos na sede do município, nos distritos de Todos os Santos e Praça Rica e na localidade de São Gonçalo.

A previsão é que o projeto atenda de 200 a 250 alunos, entre meninos e meninas na faixa dos 05 a 16 anos de idade nas modalidades futebol de campo, futebol de areia e futsal, podendo abrir outros núcleos dependendo da demanda. 

Para se inscrever, a criança ou adolescente deve procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vila Pavão no horário de expediente, acompanhado do pai ou responsável que deve portar cópia simples da Carteira de Identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente.

Caso necessite de mais informações, a Secretaria de Esporte e Lazer está disponível no telefone (27) 3753-1358, e-mail: smel@vilapavao.es.gov.br
O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado, tendo como finalidade, oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação para afastá-los do risco social da criminalidade. 

O Secretário municipal de Esportes e Lazer, Vantuil Schraiber, destaca que o esporte, como ferramenta educacional, auxilia na capacitação do indivíduo em lidar com as mais diversas situações, promove a elevação da autoestima; ensina a superar adversidades; conhecer seus deveres e obrigações dentro de um contexto social; delinear objetivos e metas; buscar constantemente a excelência; trabalhar em equipe; desenvolver um pensamento lógico e colaborar com o desenvolvimento da sociedade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida. 

Já o coordenador esportivo, Uelikson Schultz Martins, ressalta que o projeto não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que eles possam aparecer e se destacar em competições estudantis, intermunicipais e festivais esportivos do projeto.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de junho de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria