Prefeitura celebra convênio de repasse de recursos para a Sociedade Pestalozzi

Ato de assinatura de convênio no Gabinete Municipal

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O Prefeito Municipal, Uelikson Boone, o Bolinha, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (24), o presidente da Associação Pestalozzi do município, Júlio César Martins Fernandes, ocasião em que foi assinado o convênio de fomento de repasse de recursos financeiros para a entidade.

Os recursos que serão repassados são provenientes de programas, federal, estadual e municipal e visam o pagamento de pessoal e custeio das despesas, como compra de material de artesanato, higiene e alimentação.

O convênio irá garantir a continuidade do trabalho de proteção social e melhor qualidade do atendimento às pessoas com deficiência do município.

A parceria será monitorada por uma comissão que avaliará as atividades descritas nos Planos de Trabalho, através de análise de relatórios, pesquisa de satisfação, prontuário social das famílias, fotos e visitas in loco.

Atualmente a Associação Pestalozzi de Vila Pavão assiste 19 alunos e seus familiares na sede e interior do município.

Conforme o presidente, Júlio César, neste período de pandemia, uma equipe composta de assistente social, psicóloga e pedagoga, realiza as atividades com os alunos por meio de  visitas domiciliares, claro que, seguindo todos os protocolos de proteção para evitar contaminação pelo coronavírus.

Fundada em junho de 1.993, a Associação Pestalozzi de Vila Pavão é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, sem fins lucrativos, que vem desenvolvendo desde então, atividades voltadas a serviços de educação, saúde e assistência social no município.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de março de 2021