Em reunião com dirigentes da Funasa, Bolinha apresenta demandas do município

Esgotamento sanitário e melhoramento no sistema de água tratada do distrito de Todos os Santos foram os principais pontos da pauta

10 de março de 2021 às 00h00.

Encontro aconteceu na sede da Funasa, na Praia do Canto, em Vitória

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, se reuniu no início desta semana com o superintendente estadual da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA),  Ayrton Silveira Junior, na sede da entidade, em Vitória, para discutir demandas importantes para o município.

Uma delas foi o projeto de esgotamento sanitário do distrito de Todos os Santos. “Na verdade, nós resgatamos esse projeto –  um convênio de 2007 que ainda não foi executado. Na oportunidade discutimos com os engenheiros da fundação a sua viabilidade técnica, e aproveitamos para dar entrada no pedido de prorrogação do referido projeto com o intuito de iniciar a obra logo que os recursos forem liberados”, informou o prefeito.

Outra demanda discutida na Funasa diz respeito também ao distrito de Todos os Santos. Trata-se do projeto de melhoramento do sistema da água da localidade. Segundo o prefeito, a obra já foi licitada e em breve será dada a ordem de serviço para o início dos trabalhos. “Essa é mais uma obra que será realizada com a parceria do município, no entanto, como os recursos são escassos, oportunamente solicitamos à Funasa que utilize parte de recursos de outro convênio lá de 2007 que encontra-se parado”, explicou.

Caminhão coletor e compactador de lixo

Segundo o prefeito ficou bem encaminhada ainda,  a captação de recursos junto à Funasa para a aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo para atender às necessidades do município.

No encontro, Bolinha estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Mielke e do vereador Marco Antônio da Silva.