Prefeitura constrói ponte com bloco de granito no interior

A ponte com aproximadamente cinco metros de extensão, foi erguida com blocos de granito sobre o Córrego Socorro.

09 de março de 2021 às 00h00.

A ponta de madeira já desgastada pela ação do tempo foi substituída por uma robusta ponte com blocos de granito

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com algumas empresas mineradoras de granito estabelecidas no município, entregou nesta semana uma robusta ponte aos moradores da região da Barra do Córrego Socorro, no interior do município.

Conforme o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, a obra foi realizada pensando na escoação da safra cafeeira que se aproxima. “A nova ponte irá melhorar as condições de trafegabilidade também ao Córrego do Estevão, além de beneficiar motoristas e produtores rurais que precisam desse equipamento público para escoar a produção agrícola de forma segura”, comentou o prefeito.

O secretário municipal de Obras, José Henrique Martins, acrescentou que essa parceria com as empresas do setor do granito tem sido benéfica para o município que recebe reforço em sua infraestrutura.

“A substituição de pontes de madeira por pontes com blocos de granito não aproveitados pelas empresas tem várias vantagens, como por exemplo, maior segurança e durabilidade”, afirmou o secretário

Segundo o secretário, em outra frente a Prefeitura desenvolve uma parceria com o Governo Estadual que irá fortalecer o processo de renovação das pontes sobre os córregos no interior, onde o município entra com a mão de obra e os equipamentos e o Estado com as vigas de concreto.