Vacinação contra Covid-19 pode começar nesta quarta-feira (20) no município

Primeira fase da vacinação vai começar pela população com mais de 60 anos que vive em casas de repouso e profissionais da saúde, começando pelos vacinadores e os que atuam na linha de frente do combate à doença

19 de janeiro de 2021 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao Espírito Santo, na tarde de ontem (segunda-feira, 18). Inicialmente, foram pouco mais de 101 mil unidades da vacina, destinadas à população capixaba.

A vacinação no ES começou ontem com as primeiras doses sendo aplicadas em profissionais da saúde, durante cerimônia de início da campanha de imunização na capital Vitória e nesta terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), começou a distribuição do imunizante, por meio das Centrais Regionais de Saúde, aos municípios do interior.

Boa Notícia

Após reunião com sua equipe de profissionais, na tarde de hoje, a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Trancoso, anunciou que as primeiras doses do imunizante estão previstas para chegar ao município nesta quarta-feira (20).

As doses da vacina irão chegar amanhã ao município. Ainda não sabemos o horário e nem a quantidade. O público alvo a ser vacinado neste primeiro momento foi definido pelo Ministério da Saúde e resolução da Comissão Intergestores Bipartite – CIB. Serão pessoas com 60 anos ou mais institucionalizados, população que vive em asilo e casas de repouso e os profissionais da saúde, começando pelos vacinadores e os que atuam na linha de frente do combate à doença”, informou.

Conforme a secretária, as doses da vacina serão vinculadas ao CPF de quem as receber e dependendo da hora que chegar, poderá começar amanhã mesmo a vacinação.