Prefeitura realiza higienização de ruas e limpeza do córrego que corta o distrito de Todos os Santos

Desde semana passada a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, vem trabalhando no distrito de Todos os Santos

14 de janeiro de 2021 às 00h00.

Serviço de limpeza do leito e das margens do córrego Todos os Santos

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Depois do distrito de Praça Rica e do Patrimônio de Todos os Anjos, chegou a vez do distrito de Todos os Santos receber atenção especial da nova administração. O serviço de limpeza de ruas e dos córregos que banham os povoados e a sede do município segue firme.

Desde a semana passada a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, vem trabalhando no distrito de Todos os Santos, com a higienização das ruas, o que envolve, a capina, a varredura e lavagem com jato de água.

Para agilizar o serviço, nesta semana, foi deslocado para a localidade vários servidores e maquinário pesado como retroescavadeira, caçamba, caminhão pipa e uma escavadeira hidráulica, necessária na limpeza do leito e das margens do córrego Todos os Santos que banha o distrito. Segundo a secretaria de Obras, a conclusão do serviço demanda ainda uns dois dias de trabalho.

Higienização das ruas do distrito

O prefeito Bolinha acompanha todo o serviço, e como havia explicado anteriormente, essas ações preventivas reduzirão a chance de futuros assoreamentos, que são o resultado do acúmulo, de resíduos, entulho e até mesmo terra no fundo do córrego, que passam a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em época de grande quantidade de chuva. Além disso, o serviço colabora para o controle de doenças transmissíveis por vetores e a proliferação de insetos e roedores.

Praça Rica e Todos os Anjos

Na primeira semana do ano em curso, foi realizado serviço semelhante de limpeza de ruas e do Córrego Praça Rica que corta o distrito de mesmo nome. Na sequencia, a equipe da secretaria de Obras foi para o Patrimônio de Todos os Anjos, onde foram realizados serviços de limpeza, lavagem e pequenos reparos no pavimento da localidade.

Manutenção do maquinário

O secretário municipal de Obras, José Henrique Martins, recorda que sob orientação do prefeito Bolinha, foi elaborado um cronograma de ação para este início de mandato que além da manutenção e limpeza periódica de córregos que cortam o município, alcança também a conservação das estradas, pontes, bueiros, carreadores, confecções de caixas secas, entre outras demandas.
O secretário destaca que o plano de ação poderá sofrer imprevistos, uma vez que, a atual gestão encontrou boa parte do maquinário sucateado, precisando de manutenção.