Coronavírus (COVID-19): Prefeitura libera atividades esportivas a partir do dia 22 de setembro

As medidas se baseiam na portaria 186-R publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, no sábado (19) autorizado eventos sociais e esportivos, e também em conformidade com o risco baixo no Mapa de Risco do Covid-19.

21 de setembro de 2020 às 00h00.

A partir desta terça-feira (22), a Prefeitura Municipal de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai liberar as atividades esportivas para a população adulta, mantendo as devidas regras para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).

O funcionamento das práticas esportivas nos campos municipais, nas quadras Poliesportivas, Ginásios e Campo Society, é estabelecido de acordo com algumas regras que devem ser respeitadas, são elas:

- Limitação de idade para realizar as práticas esportivas (permitido para pessoas acima de 18 anos e fora do grupo de risco);

- Limitação de pessoas por atividade nos campos municipais (40 pessoas);

- Limitação de pessoas por atividade nas quadras esportivas abertas (20 pessoas por atividade e 60 pessoas por dia);

- Limitação de pessoas por atividade no campo society (20 pessoas por atividade e 60 pessoas por dia);

- Limitação do tempo de permanência no ambiente (após as atividades os esportistas deverão se retirar do local);

- Limitação com duração de 1 hora e intervalo de 15 minutos (em relação a entrada de outro grupo) para as atividades esportivas no campo society e quadras abertas;

- Fixação de horários distintos e alternados para as práticas no campo society e quadras abertas;

- Obrigatoriedade de higienização e do uso de máscaras nas dependências das quadras, campos municipais e campo society.

Os atletas deverão levar suas próprias garrafas de água, para evitar a contaminação em bebedouros

Os projetos Campeões do Futuro, Mais Esportes e Esporte é Vida continuarão suspensos por ser público infantil, e também pelo fato dos projetos estarem ligados ao rendimento escolar dos alunos que ainda não retornaram as atividades presenciais.

Para maiores informações Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (27) 3753-1053.