Prefeitura entrega segunda remessa de Kits Escolar de Alimentação aos alunos da rede municipal

07 de agosto de 2020 às 00h00.

Kits são compostos de produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar

A entrega de mais um lote de Kits de Merenda Escolar para os alunos da rede municipal de ensino foi realizado nesta sexta-feira (07). A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Desta vez foram beneficiadas 578 famílias com alunos matriculados nas escolas municipais. Este é o segundo lote a ser entregue desde o início da pandemia da COVID-19 quando foram implantadas as medidas de enfrentamento ao vírus, como a suspensão das aulas. No primeiro lote foram contempladas 571 que receberam o kit no final de Junho.

Segundo a Secretária de Educação Municipal, Arlete Ramlow de Souza os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar. Ela explica que a seleção das famílias beneficiadas tem por prioridade atender ao critério de alunos inscritos no Bolsa Família e de situação de vulnerabilidade social nesse momento de pandemia. “A análise é feita por uma rede de apoio ao aluno, composta pelos Gestores das escolas, Assistência Social, Nutricionista e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, no qual a composição do segundo Kit, contará com produtos oriundos da Agricultura Familiar de Vila Pavão” destaca a secretária.

Mais esclarecimentos sobre o processo de recebimento dos kits podem ser obtidos ligando para a escola onde seu filho esteja matriculado ou na Secretaria Municipal de Educação.