Prefeitura entrega segunda remessa de Kits Escolar de Alimentação aos alunos da rede municipal

Kits são compostos de produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar

A entrega de mais um lote de Kits de Merenda Escolar para os alunos da rede municipal de ensino foi realizado nesta sexta-feira (07). A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Desta vez foram beneficiadas 578 famílias com alunos matriculados nas escolas municipais. Este é o segundo lote a ser entregue desde o início da pandemia da COVID-19 quando foram implantadas as medidas de enfrentamento ao vírus, como a suspensão das aulas. No primeiro lote foram contempladas 571 que receberam o kit no final de Junho.

Segundo a Secretária de Educação Municipal, Arlete Ramlow de Souza os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar. Ela explica que a seleção das famílias beneficiadas tem por prioridade atender ao critério de alunos inscritos no Bolsa Família e de situação de vulnerabilidade social nesse momento de pandemia. “A análise é feita por uma rede de apoio ao aluno, composta pelos Gestores das escolas, Assistência Social, Nutricionista e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, no qual a composição do segundo Kit, contará com produtos oriundos da Agricultura Familiar de Vila Pavão” destaca a secretária.

Mais esclarecimentos sobre o processo de recebimento dos kits podem ser obtidos ligando para a escola onde seu filho esteja matriculado ou na Secretaria Municipal de Educação.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.