Através de barreira sanitária, município já realizou mais de 1000 abordagens

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Trabalho em parceria com orientações sobre os cuidados para a não disseminação do coronavírus

No dia 27 de abril a Prefeitura de Vila Pavão iniciou um trabalho de monitoramento das pessoas que chegam ao município, através de barreira sanitária visando contribuir para a prevenção da disseminação do coronavírus no município.

O trabalho é desenvolvido por servidores da secretaria da Saúde e Defesa Civil Municipal com o auxílio da Polícia Militar.

A barreira sanitária funciona sempre no período da manhã das 8h às 12h com bloqueio em forma de rodízio na rodovia ES 220 nas saídas para os municípios de Nova Venécia e Barra de São Francisco.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Ygor Pena Freisleben, desde que foi iniciado o trabalho, foram realizadas cerca de 1.000 abordagens. “O objetivo primordial da barreira é fazer o controle de pessoas que chegam de outros municípios. Em contrapartida, notamos que a grande maioria das pessoas abordadas são moradores da zona rural de nossa cidade, e neste caso, orientamos a estes sobre a importância do uso de máscara bem como o isolamento social. O resultado desta ação já vem sendo percebido na diminuição do fluxo de pessoas nos acessos do município, e o grande aumento do número de pessoas usando máscaras de proteção.  Nós da Defesa Civil, juntamente com a secretaria de Saúde e Polícia Militar buscamos cumprir integralmente as determinações do estado, mas sabemos que ainda há muito para se fazer”, disse.

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de maio de 2020

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.