Prefeitura incentiva entrega em domicílio disponibilizando contatos de feirantes para consumidores

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Prefeitura incentiva venda de produtos pelo whatsapp e telefone

A feira livre da cidade de Vila Pavão está suspensa enquanto estiver em vigor o Decreto n° 1.307/2020 que traz uma série de medidas restritivas a aglomerações de pessoas, visando impedir a disseminação do coronovírus, causador do COVID 19, doença que já atingiu cerca de 160 países, matando milhares de pessoas.

A feira é um ponto de encontro da população. É cultural a interação entre as pessoas, o que que neste momento vai contra a todas as recomendações das organizações que combatem a disseminação do coronavírus.

Para evitar o contato entre as pessoas, nesse momento difícil em que muitos não tem a noção exata do perigo que correm quando participam de atividades coletivas, e amenizar o impacto financeiro e ainda não privar a população de consumir verduras, frutas e hortaliças, produtos importantes na dieta alimentar, a Prefeitura de Vila Pavão está disponibilizando lista com o nome e contato telefônico dos feirantes cadastrados no município.

A iniciativa é uma alternativa para que o consumidor possa negociar diretamente com aqueles que se dispuserem a vender os seus produtos, através de delivery (entrega em domicílio), ou mesmo, o próprio consumidor ir até o feirante para adquirir os produtos.  O contato deve ser direto entre o consumidor e o feirante, assim como a negociação sobre forma de pagamento e entrega.

Conforme informou, o secretário de Agricultura do município, José Henrique Martins,  enquanto estiver em vigor o decreto n° 1.307/2020, os tickets alimentação dos servidores públicos poderão acumular e ser utilizados de um mês para outro.

No último final de semana, enquanto acontecia a feira, constatamos que mesmo com as recomendações de manter distância entre barracas e solicitação para que evitassem aglomerações, percebemos a presença de muitas pessoas, principalmente idosos batendo papo uns com outros como se nada estivesse acontecendo. Pedimos a todos aqueles que puderem para que acionem os feirantes por meio do Whatsapp e telefones, que estão sendo disponibilizados, e comprem seus alimentos, para que eles possam continuar a produzir“, pede o secretário.

Lista de feirantes cadastrados na Prefeitura de Vila Pavão:

Data de Publicação: terça-feira, 24 de março de 2020