Município confirma primeiro caso suspeito de coronavírus

O caso foi notificado à Superintendencia Regional de Saúde de São Mateus, que por sua vez, o enviou para Secretária de Estado da Saúde, onde será contabilizado no próximo boletim como caso suspeito de coronavírus.

24 de março de 2020 às 00h00.

Em vídeo divulgado em rede social na mnhã de ontem, o prefeito Irineu Wutke e a secretária de Saúde, Luciane Alves Linause, confirmaram o primeiro caso suspeito de coronavírus no município.

De acordo com a secretária, todas as medidas e providências estão sendo tomadas. “Estamos trabalhando, incansavelmente, para que você e nossas famílias estejam protegidas, mas, para isso, precisamos da ajuda de toda população. Fiquem em casa enquanto nós ficamos na rua trabalhando. Esse é o lema: prudência. Vai passar, mas eu preciso fazer a minha parte e você a sua”.

Já o prefeito, reforçou a importância do isolamento social. “Agora não é tempo de sair de casa, de estar na rua para fazer compras ou passear. Fiquem em casa. Queremos que você colabore, ficando na sua residência de agora por diante”.

O caso foi notificado à Superintendencia Regional de Saúde de São Mateus, que por sua vez, o enviou para a Secretária de Estado da Saúde, onde será contabilizado no próximo boletim como caso suspeito de coronavírus.