Equipe da secretaria da Saúde passa por capacitação para colocar em prática o Plano de Contingência contra o coronavírus

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Capacitação foi realizada na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (18), a equipe da secretaria municipal de Saúde passou por capacitação para colocar em prática o Plano Municipal de Contingência contra o Coronavírus.

A capacitação aconteceu nas dependências da Igreja Missouri, na sede do município.

O Plano Municipal de Contingência contra o Coronavírus, está alinhado com o Plano Estadual, com definição de objetivos e metas. Baseado nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, o plano orienta os critérios de definição de casos suspeitos, os fluxos de notificação e de coleta de amostras laboratoriais, além de respostas aos níveis de alerta (alerta, perigo iminente e emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional), com planejamento para cada nível.

Não existe casos suspeitos de coronaviírus no município

A secretária municipal de Saúde, Luciane Alves Linause, tranquiliza a população afirmando não existir nenhum caso suspeito de coronavirus em Vila Pavão. “O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção. Isso vale para todos. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor. Estamos empenhados e tomando todas as medidas cabíveis para evitar o virus chegue ao município“, disse.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de março de 2020