Secretaria de Assistência Social promove curso de capacitação para candidatos a Conselheiro Tutelar

A eleição se realizará no dia 06 de Outubro de 08h às 17h, por meio de urnas eletrônicas disponibilizadas em vários pontos da sede e interior do município.

30 de setembro de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou no último dia 24, curso de capacitação para os candidatos a Conselheiro Tutelar.

A capacitação fo realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Palestrante, Fabiana Sousa Almeida, que é Assistente Social, com vasta experiencia na área, atuando bem próximo ao Conselho Tutelar como Assistente Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, membra de Conselhos Municipais e servidora da Secretaria Estadual de Assistência Social – SETADES, abordou assuntos referentes à legislação, atribuições do Conselho Tutelar, ética e conduta profissional. No decorrer da curso, os candidatos tiveram ainda oportunidade de tirar duvidas, além de participarem de dinâmica em grupo e estudo de casos.

A secretária municipal de Assitência Social, Alexsandra Rolz Rossin, destaca a importância da capacitação dos candidatos, especialmente, nesta reta final de campanha. Para ela, o curso foi muito proveitoso e contribuirá para a qualificação dos futuros conselheiros tutelares no desempenho de suas atividades.

A capacitação é prevista em lei como requisito obrigatório para todos os candidatos as vagas de conselheiros tutelares no município.

Os eleitores terão o direito de votar em um dos 35 candidatos habilitados. Serão eleitos os cinco que tiverem maior número de votos. Para participar da escolha, basta ter o título de eleitor registrado em Vila Pavão e comparecer ao local determinado pela Justiça Eleitoral. O voto é facultativo.