Município realiza VIII Conferência Municipal da Assistência Social e elege delegados para evento estadual

Durante o evento, ocorrido no auditório do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, os participantes debateram o tema “Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

20 de agosto de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A conferência contou com a presença de representantes da sociedade civil, do governo municipal e usuários

No último dia 15 de agosto, a Prefeitura de Vila Pavão, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou a VIII Conferência Municipal da Assistência Social.

A conferência teve a participação de 38 pessoas, entre elas representantes da sociedade civil, usuários e representantes do governo.

Na parte da manhã foi realizado o credenciamento com café da manhã. Uma mesa de autoridades com a presença do Prefeito Irineu Wutke foi composta para abertura. Após as falas, a assistente social Fabiana Souza Almeida ministrou uma palestra magna com o tema principal da conferência. Depois da pausa do almoço, já no período da tarde, os participantes foram divididos em três grupos para trabalhar os eixos: Eixo 1: Assistência Social Direito do Povo, Eixo 2: Financiamento Público, Eixo 3: SUAS com Participação Social.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social com foco na avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Ao final do evento foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual que vai acontecer nos dias 22,23 e 24 de outubro.

Representantes do Governo Municipal
Titulares: Sergio Binow e Paula Aparecida Nogueira Veloso.

Suplente: Alyne Rossow Litig

Representantes da Sociedade Civil
Titulares: Giovana Conceição de Andrade Costa e Terezinha da Penha Dias

Suplente: Vanessa Gracielli Vesper Plaster.