Eleição do Conselho Tutelar será realizada em urnas eletrônicas. Conheça os candidatos e locais de votação

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Candidatos ao Conselho Tutelar participaram de reunião

A Comissão Especial Organizadora do processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares, realizou na manhã da última segunda-feira (08), reunião com os candidatos habilitados para acertar detalhes da eleição.

Durante o encontro foram tratados assuntos referentes aos votantes, regras do processo eleitoral; definição de mesários, de como o candidato prefere ser identificado na urna, do número dos candidatos; critérios de desempate; impedimentos de servir no conselho e data da posse do novos conselheiros eleitos.

A secretária municipal de Assistência Social Alexsandra Holz Rossin, afirmou que a reunião foi muito proveitosa. “Dos 35 candidatos, 34 marcaram presença. No decorrer do encontro, eles tiveram oportunidade de sanar dúvidas e ao final foi entregue o material de campanha a ser utilizado durante o período eleitoral que iniciou ontem dia 9 de julho e vai até 30 de outubro”, disse.

Urnas eletrônicas

Este ano, a eleição para renovação do Conselho Tutelar será realizada no dia 6 de outubro, num domingo, das 8h às 17h. A votação ocorrerá pela primeira vez, por meio de urnas eletrônicas, instaladas na sede do município, nos distritos e na localidade de São Francisco de Assis.

Poderão votar,  todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município de Vila Pavão. Os novos conselheiros cumprirão mandato de quatro anos, entre os dias 10 de janeiro de 2020 e 9 de janeiro de 2024.

Segundo, a presidente da Comissão Organizadora Eleitoral, Ildete Mello de Oliveira, as urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE-ES), para o processo eleitoral conterá o nome e o número dos candidatos habilitados. “Desta forma, diferentemente do inicialmente pactuado, os candidatos não serão identificados como “candidato 10” ou “candidato 11”, mas sim com os nomes e números de sua candidatura, facilitando, portanto, a sua identificação pelos eleitores”, informou.

Relação definitiva dos candidatos que concorrerão com seus respectivos números nas urnas eletrônicas

Locais de Votação

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de julho de 2019