Localidades do interior recebem limpeza e lavagem das ruas

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Na foto, trabalho sendo realizado no distrito de Todos os Santos.

A limpeza urbana é muito importante para a preservação de cidades de qualquer tamanho. Tanto em sua estética, afinal, ninguém vai achar bonito um local com lixo espalhado e entulhos acumulados, como para a saúde dos habitantes, pois, um local sujo pode aumentar a chance de proliferação de agentes transmissores de doenças (mosquitos, baratas, ratos, etc.).

Pensando na melhoria de qualidade de vidas das pessoas que residem nas comunidades rurais, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, vem realizando a limpeza e embelezamento das ruas das localidades e distritos do interior.

Além de lavagem da pavimentação, o serviço envolve, limpeza, capina, retirada de entulho de ruas, praças, escolas e postos de saúde e pintura de meio fio.

Segundo o secretário municipal de Obras Ancelmo Labarewisk, o trabalho está sendo realizado em forma de rodízio. Começou no final do mês passado pela localidade de Conceição do XV (Cascudo). Nesta semana, a equipe da secretaria de Obras trabalhou no distrito de Todos os Santos e na sequência segue para as localidades de Todos os Anjos e Praça Rica.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de julho de 2019