Prefeitura entrega tratores com implementos agrícolas para associações de agricultores

Os equipamentos foram cedidos, via Associações de Pequenos Produtores Rurais do Município, pincipalmente para a agricultura do município

24 de junho de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura, por meio, da Secretaria de Agricultura, entregou dois tratores agrícolas às associações de agricultores familiares do município, referentes ao chamamento público 001/2019.

01 trator, marca Massey Fergusson, equipado com grade hidráulica e grade aradora, fruto de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Dr. Jorge Silva foi para a APACORG - Associação de Pequenos Agricultores da Região de Córrego Grande. O outro trator marca New Holland, destinado à APACOSFA, Associação de Pequenos Produtores da Comunidade São Francisco de Assis é proveniente de emendar parlamentar do deputado estadual José Esmeraldo. Acompanha o equipamento entregue à APACOSFA, enxada rotativa e batedeira de cereais, adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAG).

Os equipamentos foram cedidos em caráter de Acordo de Cooperação com vigência de cinco anos para atendimento aos agricultores, por meio das Associações de Pequenos Produtores Rurais do Município e serão utilizados, principalmente, no fortalecimento da agricultura famuliar.

O ato de entrega dos tratores foi realizado em frente à sede da Prefeitura Municipal, na tarde desta segunda-feira (24) e contou com a presença do prefeito Irineu Wutke; presidente da APACORG Elias rodrigues; presidente da APACOSFA, Carlinho Campana; vice-prefeito José Wilson Vieira; secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Ricardo Peters Wutke; vereador Valdeci Buge, servidores; entre outros.