Secretaria de Meio Ambiente muda de endereço

O secretário Braz Marré destaca que pela primeira vez, a secretaria de Meio Ambiente terá uma sede própria e isso foi possível graças a uma parceria do município com o Governo Estadual, através do Incaper que cedeu o espaço para a Prefeitura por um período de dez anos.

23 de maio de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Desde a última quarta-feira (22), a Secretaria de Meio Ambiente de Vila Pavão está funcionando em um novo endereço. O novo espaço com mais 70 metros quadrados, fica localizado na rua Vasco Coutinho, ao lado do escritório local do Incaper, bem no coração da cidade.

A mudança objetivou oportunizar um local mais apropriado para o desenvolvimento do trabalho dos funcionários, bem como melhorar as condições de atendimento e acessibilidade ao público.

Mesmo após o desmembramento, ocorrido no ano passado, a secretaria de Meio Ambiente continuou a funcionar em uma sala cedida pela secretaria de Agricultura, no prédio do Pronaf, no bairro Ondina.

Estruturação da secretaria

O secretário municipal de Meio Ambiente, Braz Marré destaca que pela primeira vez, a secretaria de Meio Ambiente tem uma sede própria e isso foi possível graças a uma parceria do município com o Governo Estadual, através do Incaper  que cedeu o espaço para a Prefeitura por um período de dez anos.

"A  secretaria de Meio Ambiente, está gradativamente sendo estruturada. Nós saimos de uma realidade deficitária com estrutura precária e número reduzido de auxiliares para uma situação hoje quer nos permite ter uma sede e uma equipe minima de trabalho para  responder os anseios da sociedade. O mérito disso, é todo desta Adminitração Municipal", afirmou o secretário.

O secretário que é técnico agrícola de formação e graduado em Gestão de Agronegócio e pós-graduado em Gestão Ambiental, estruturou uma equipe de profissionais composta pelo técnico agrícola Welber Alberti; estagiária e estudante de Engenharia Ambiental Bianca Fantini Fernandes; engenheira Ambiental e Sanitarista e engenheira de Segurança do Trabalho, Talita Alves de Carvalho e pelos professores da Rede Municipal, cedidos,  Guilherme Alves Pereira e  Gilvanete Lisboa dos Santos, ambos com formação de licenciatura em Ciências Agrícolas e especialização em Educação Ambiental. Além da assistência aos agricultores, a equipe desenvolve um trabalho junto aos alunos da rede pública,focado especialmente na Educação Ambiental com palestras nas escolas.

A secretaria de Meio Ambiente conquistou também, por meio de doação da Câmara Municipal, um veículo seminovo para a realização de serviços como, visitas técnicas aos produtores rurais, vistoria e transportes de profissionais.

O atendimento na secretaria de Meio Ambiente permanece de 7 às 11 e das 13 às 17 horas de segunda a quinta-feira e das 7 às 11 e das 13 às 16 às sextas-feiras.