Conselho Municipal de Turismo é empossado

Uma lei municipal de 2013 criou o Comtur-VP com a finalidade promover projetos e programas turísticos na cidade

14 de maio de 2019 às 00h00.

O Prefeito Irineu Wutke ativou na tade da última sexta-feira, (10), o Conselho de Turismo de Vila Pavão. O ato aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com as presenças do presidente da Casa, vereador Marcos Laurenço Kloss, secretário de Cultura e Turismo Gil Leandro Bregër Lauvers, representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.

Uma lei municipal de 2013 criou o Comtur-VP com a finalidade promover o fomento, de assegurar a participação da sociedade na elaboração, viabilização, implementação dos projetos e programas turísticos em Vila Pavão.

O conselho é um órgão colegiado, consultivo e deliberativo, composto de 12 membros efetivos e doze membros suplentes, indicados pelo Poder Público Municipal e Sociedade Civil, representando setores como CDL, agentes de viagens, agroturismo, agroindústria, associações culturais e entidades religiosas, nomeados para o mandato de dois anos. De acordo com o regimento, a presidência da entidade será exercida pelo secretário municipal de Cultura e Turismo.

A primeira reunião ocorreu logo após a posse dos membros e elegeu o empresário Luciano Joann para a vice-presidencia e apontou a secretária de Administração da PMVP, Marciele Ginivaldo para a secretaria executiva. Durante a reunião foi elaborado um planejamento para os próximos meses, incluído ações para 22ª Pomitafro que será realizada no município entre os dias 29 de agosto ao dia 1º de setembro.

Confira a lista dos empossados:

Poder público

1 – Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: Gil Leandro Breger Lauvers Vieira Paz – (Titular);

2 – Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Arlete Ramlow de Souza (Titular);

3 – Representantes da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos: Ancelmo Labarewski Alves (Titular);

4 – Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura: Welber Alberti Machado (Titular);

5 – Representantes do Gabinete do Prefeito: Ingrid Wutke da Costa (Titular);

6 -Representantes do Poder Legislativo Municipal: Marcos Laurenço Kloss (Titular).

Sociedade civil

1 – Representantes da CDL de Vila Pavão: Luciano Rodolfo Joann (Titular);

2 – Representantes dos Agentes de Viagens (Empresas de Transporte): Xester Tose (Titular);

4 – Representantes da Agroindústria: Aulira Lenke Rossin (Titular);

5 – Representantes das Associações Culturais: Josimar Bichi (Titular);

6 – Representantes das Instituições Religiosas: Joel Sandro Frederico (Titular).