Município promove palestras em alusão à Semana Mundial da Água

15 de março de 2019 às 07h38.

As palestras estão sendo ministradas pelos profissionais da secretaria de Meio Ambiente

A prefeitura de Vila Pavão, por meio da secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a secretária de Educação, iniciou nesta semana uma programação especial nas escolas do município para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

A programação da semana da água no município começou com palestras na Emef Professora Esther da Costa Santos, CEIER e nos Cmeas Agostinho Batista Veloso, Praça Rica e Luiza Souza Barros. ministradas pelos profissionais da secretaria de Meio Ambiente.

A culminância do projeto será na manhã do dia 22 de março (sexta-feira), quando alunos das escolas, juntamente com as equipes das secretarias de Meio ambiente e Educação estarão realizando o replantio de espécies nativas em uma área preservação de nascentes na comunidade do Veloso, interior do município.

“O objetivo do projeto é trabalhar junto aos alunos da rede pública de ensino o significado da preservação das nascentes e da natureza num contexto amplo, conscientizando as crianças, jovens e cidadãos sobre a importância dos recursos hídricos, do seu uso consciente e dos cuidados com o meio ambiente“, salientou o secretário municipal de Meio Ambiente, Braz Marré.