Comércio de Vila Pavão realiza o ‘Esquenta Pomitafro’

18 de setembro de 2017 às 15h27.

Carreata saiu do Posto Ferrari e percorreu as principais ruas da cidade.

Na última sexta-feira (15), os comerciantes de Vila Pavão promoveram uma manhã de esquenta para a Pomitafro, o maior evento de integração etnocultural da região, a realizar-se nos dias 6, 7 e 8 de outubro no parque de festa da cidade. A movimentação começou por volta das 8h manhã e se estendeu até as 9h30.

A ação envolveu a lojas filiadas à Câmara de Diretores Lojista (CDL). Os comerciantes montaram vitrines temáticas simbolizando as etnias pomerana, italiana e africana; ofereceram à população um farto café da manhã típico e ainda organizaram uma carreata, saindo do Posto Ferrari, percorrendo as principais ruas da cidade.

O café da manhã típico oferecido à população estava disponível na Farmácia Pomitafro; loja Arco Iris; Agrofoerste; Mercearia Ramlow; Pommerpapier e Mercearia Neitzel.

Segundo o diretor da CDL local, William Pevidor essa movimentação do comércio local objetivou contribuir para valorizar a cultura local, além de apoiar e incentivar a realização da 20ª.

A gestora da educação Vila Pavão, Joseanni Valesca Silva Cordeiro parabeniza a CDL pela iniciativa. Na sua opinião, a ação da CDL foi muito positiva e mostrou que o comerciante entende que unido ele se torna mais forte e que a festa, além de valorizar a cultura do município é importante também para aquecer as vendas.