Município já imunizou mais de 74% da população contra a febre amarela

04 de abril de 2017 às 16h34.

images

De acordo com último relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-ES), divulgado dia 29 de março, 74% da população pavoense, ou seja, 5.995 habitantes haviam recebido doses da vacina contra a febre amarela.

No decorrer dos últimos meses, Vila Pavão recebeu 8.760 doses da vacina. 433 a mais do que a população do município, que nos registros da Sesa é de 8.051 habitantes, ressaltando que a entidade leva em conta os moradores da faixa dos 09 meses aos 60 anos de idade.  Até a última atualização oficial, o município tinha disponíveis 2.765 doses da vacina.

O secretário Municipal de Saúde, Claudio da Cruz de Oliveira, destaca que esses dados são do último dia 29, então o município hoje seguramente já ultrapassou esse percentual de 74% da população vacinada, uma vez que, todos os dias são vacinados em média 50 pessoas.

Claudio afirma que o município atingiu a zona verde, o que significa o cumprimento da meta estipulada pela Sesa, enquanto muitas outras cidades, encontram-se nas faixas amarela e vermelha.

A Secretaria Municipal de Saúde, no início da campanha disponibilizou imunização em todos os Postos de Saúde do interior e da sede do município. Atualmente a vacinação está sendo realizada sem filas,  somente na Unidade de Saúde da sede do município, até que toda a população seja vacinada.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento pessoal, cartão de vacina (se houver), e comprovante de residência. Idosos precisam apresentar também um laudo médico.

O secretário afirma que não há motivo para o pavoense se preocupar com a febre amarela, isso porque, até o momento,  não houve nenhuma suspeita da doença no município. “Como podemos ver, em Vila Pavão está tudo dentro do controle. Realizamos a vigilância diariamente com quatro agentes epidemiológicos, contudo,  para garantir segurança total é necessário que o restante da população, atualmente menos de 2.000 pessoas,  procurem a Unidade de Saúde da sede para se imunizarem”, aconselha o secretário.

Clique aqui e curta nossa página no facebook.