Médica cubana chega para reforçar atendimento no município

08 de novembro de 2016 às 08h58.

Boa notícia para a População de Vila Pavão. O município, através da secretaria municipal de Saúde disponibiliza a partir desta segunda-feira (07), mais uma profissional médica para reforçar o programa Estratégia da Saúde da Família (ESF).

A médica de origem cubana Ludmilla Nunez Amarales,   começa ainda esta semana a prestar atendimento na Unidade Central de Saúde e nos postos de Praça Rica e Conceição do XV.

A nova médica chegou na semana passada. Nesse período participou de duas reuniões com os profissionais da secretaria municipal de Saúde, onde foi apresentada à sua equipe e informada sobre o ambiente de trabalho e estrutura sanitária do município.

Dra Ludmilla que irá residir no município, foi contratada pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal. Irá prestar a 40 horas semanais de atendimento, sendo 32 horas em atendimento ambulatorial e outras 8 horas reservadas para planejamento e pesquisas.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o salário da profissional será pago pelo Governo Federal. O município irá custear as despesas de moradia e alimentação da profissional.

O município requisitou do programa Mais Médicos, dois profissionais. A expectativa é que um segundo médico do programa chegue ao município nos próximos meses.