Palestra no dia 25 marcará encerramento do Outubro Rosa em Vila Pavão

20 de outubro de 2016 às 18h23.

Neste mês, quando se celebra o Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Pavão está priorizando os atendimentos e promovendo ações que objetivam conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero.

De forma especial, a secretaria Municipal de  Saúde, está ofertando serviços, como por exemplo a coleta de material para preventivo. O trabalho passa pelos Agentes Comunitários de Saúde que visitam as residências e encaminham as mulheres na faixa de risco (entre 25 a 64 anos) para a Unidade de Saúde da sede do município.

O secretário municipal de Saúde,  Weverton Rodrigues lembra que a coleta do material será realizada até o próximo dia 27. Na sede do município está sendo realizada pelas enfermeiras Zenaide e Marcela. Já a enfermeira Camila está realizando todos os dias a coleta nas unidades de Córrego do Lindemberg, Todos os Santos e Praça Rica.

“Seguindo um exemplo mundial, todos os anos no mês de outubro nós dedicamos mais atenção à saúde das mulheres, levando informações e ofertando serviços a elas. Então todas as mulheres do município que estiverem na faixa de risco poderão solicitar os serviços nas unidades de saúde do município", destacou o secretário.

Palestra de conscientização

No dia 25 (próxima terça-feira), o município estará promovendo no  auditório da  EMEF Professora Esther Da Costa Santos, às 18h30min, evento para marcar o encerramento do Outubro Rosa,  com  palestra  sobre prevenção e conscientização sobre o câncer de mana e colo do útero com a médica Barbara Passamani e ainda distribuição do Cartão da Mulher, aferição de pressão, entre outras atividades. A entrada é franca e todas as mulheres estão convidadas a participar.