"Maio Laranja". Município promove ação de conscientização ao combate ao abuso sexual e homenagem às mães

A iniciativa teve como objetivo mobilizar e conscientizar a comunidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de celebrar a doçura do Dia das Mães.

09 de maio de 2024 às 07h45.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e suas equipes técnicas dos Setores CRAS e CREAS, promoveu um evento em alusão à Campanha "Maio Laranja".

O evento, realizado na tarde de ontem, dia 08 de maio, às 14h30, no auditório do CRAS, reuniu famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) em suas reuniões mensais.

A programação especial incluiu:  palestra informativa, ministrada pela psicóloga do CREAS, Hillory Eva, abordando os temas do abuso e da exploração sexual infantil, com foco na prevenção e na identificação de sinais de alerta; sorteio de brindes e lembrancinhas para tornar o momento ainda mais especial. As famílias tiveram a oportunidade de participar de um divertido sorteio de brindes e receberam lembrancinhas personalizadas e um saboroso lanche foi servido ao final do evento, proporcionando um momento de confraternização entre as famílias e a equipe do CRAS.

A iniciativa contou com boa participação das famílias, e teve como objetivo mobilizar e conscientizar a comunidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de celebrar a doçura do Dia das Mães.

A equipe do CRAS, composta pela assistente social Fabiola Medeiros e pela coordenadora Eliana Rossow, dedicou-se à organização e à realização do evento com entusiasmo e profissionalismo. A psicóloga do CREAS, Hillory Eva, abrilhantou o evento com sua palestra informativa e esclarecedora.

A ação, segundo os organizadores, reforça o compromisso da administração municipal com a proteção da infância e da adolescência. Através da Campanha "Maio Laranja", o evento conscientizou a comunidade sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de homenagear as mães pelo seu papel fundamental na vida das famílias.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;
Telefone: (27) 99962-1857.

Vila Pavão nas redes sociais
Facebook:  facebook.com/prefeituravp
Instagram: @prefeituravilapavao
Youtube:    @prefeituradevilapavao6380

O que você procura?

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec