Em final emocionante, Vila Pavão conquista vice-campeonato inédito na Copa Noroeste 2024

O título de campeão ficou com Vila Pavão até os 44 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate para o Jaguaré.

05 de maio de 2024 às 18h46.

A seleção de Vila Pavão escreveu um capítulo histórico ao conquistr o vice-campeonato da Copa Noroeste (Prodnorte) 2024,  em uma final emocionante e acirrada, que se estendeu até a disputa de pênaltis, na noite da última sexta-feira (3), no estádio Conilon, no município de Jaguaré, contra a equipe local.

Um feito histórico

Para Vila Pavão, o vice-campeonato representa um marco histórico, pois a equipe nunca havia passado da primeira fase em edições anteriores da competição. A conquista demonstra a garra e o talento dos jogadores, além da competência da comissão técnica liderada pelo técnico Edvaldo Fernandes.

Jogo emocionante e disputa acirrada

Em um jogo emocionante e equilibrado, Vila Pavão adotou uma estratégia cautelosa no primeiro tempo, explorando os contra-ataques. Essa tática rendeu o primeiro gol da partida aos 28 minutos.

Pênaltis definem o campeão

Com o placar empatado no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis. A disputa foi emocionante, com Vila Pavão tendo a chance de fechar a partida, mas perdendo a vantagem nas últimas cobranças. No final, o Jaguaré converteu a última cobrança e sagrou-se campeão. Placar final: 9 a 8 para o Jaguaré na cobrança de pênaltis.

Apesar do vice-campeonato, a campanha de Vila Pavão na Copa Noroeste 2024 foi considerada altamente positiva pelo técnico Edvaldo Fernandes. A equipe disputou 7 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, marcando 5 gols e sofrendo 5.

Reconhecimento e apoio

O prefeito do município e o secretário municipal de Esportes, estiveram presentes na final e vibraram com a equipe. O apoio da prefeitura foi fundamental para o sucesso da campanha, que certamente ficará marcada na história do esporte de Vila Pavão.

O vice-campeonato na Copa Noroeste 2024 serve como um grande incentivo para Vila Pavão. A equipe mostrou que tem potencial para competir em alto nível e buscar títulos maiores no futuro.

Escalação da equipe:

Edson Tik tok