Contas da Câmara Municipal de 2022 são aprovadas pelo TCE-ES

O relatório emitido pela Corte de Contas não apenas ratificou a regularidade das contas, mas também elogiou a administração da Câmara pelo seu comprometimento sério e responsável na gestão dos recursos públicos

22 de abril de 2024 às 14h07.

Mesa Diretora da Câmara Municipal

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) aprovou as contas da Câmara Municipal de Vila Pavão, referentes ao exercício de 2022, sob a gestão do vereador João Trancoso. A aprovação, resultado do trabalho sério e responsável da Câmara Municipal na gestão dos recursos públicos, é um reconhecimento da transparência e da eficiência da administração da Casa Legislativa.

A Prestação de Contas Anual (PCA), documento que reúne as demonstrações contábeis e demais documentos que comprovam a aplicação dos recursos públicos pela Câmara Municipal, foi analisada minuciosamente pelo TCE-ES.

O relator, Conselheiro Rodrigo Flávio Freire Farias Chamoun, em seu relatório, recomendou o julgamento regular das contas do presidente da Câmara de Vila Pavão, vereador João Trancoso, no exercício de 2022, elogiando sua gestão e destacando a economia de recursos, otimização de processos e compromisso com a responsabilidade fiscal.

“Essa aprovação é fruto do trabalho conjunto dos vereadores e equipe administrativa”, afirmou o presidente da Câmara Legislativa, João Trancoso. “Estamos empenhados em promover o desenvolvimento sustentável de Vila Pavão, com foco no futuro e na responsabilidade fiscal”, acrescentou.

A aprovação das contas pelo TCE-ES é um importante atestado da qualidade da gestão da Câmara Municipal de Vila Pavão e reforça o compromisso da Casa Legislativa com a transparência, a eficiência e a responsabilidade fiscal.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);