Mutirão de Saúde quase zera fila de espera na ortopedia

22 de abril de 2024 às 08h35.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, está promovendo nesta sexta-feira (19) um mutirão de atendimento médico especializado em ortopedia.

As consultas estão sendo realizadas no Posto de Saúde da sede do município, com o objetivo de atender pacientes previamente agendados e autorizados pelo sistema de saúde do SUS.

Segundo o coordenador do posto de saúde municipal, Wilian Bichi, após o primeiro atendimento, o paciente recebe tratamento continuado com direito a consultas, exames e medicamentos, via sistema SUS.

A ação, coordenada por profissionais qualificados, visa contabilizar até o final do dia um total de 60 consultas, zerando com isso a fila de espera na especialidade.

Outro ponto relevante, destacado por William Bichi, é que o mutirão não apenas proporciona comodidade aos pacientes, que não precisam se deslocar para centros urbanos como a Grande Vitória, mas também contribui para economia de combustível e preservação dos veículos.

A secretária de Saúde, Elaine Maria Trancoso, elogiou o empenho das equipes de saúde, que dedicam-se integralmente ao mutirão.

Ela também destacou o compromisso do prefeito do município em reduzir as filas de espera e melhorar o atendimento à população.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;