Dia “D” de vacinação contra Gripe Influenza será neste sábado, dia 13

A meta é vacinar, o maior número possível das pessoas de cada grupo prioritário.

12 de abril de 2024 às 05h56.

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado, 13 de abril, das 8h às 12h,  o Dia “D” de vacinação contra Gripe Influenza em Vila Pavão. A vacinação acontecerá  na unidade de saúde  Luiza Maria Pionte Koski, localizada no bairro Ondina.

PÚBLICO-ALVO:

A vacinação contra Influenza está indicada para as pessoas que pertençam aos grupos prioritários abaixo, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. Todos os grupos prioritários listados poderão ser vacinados desde o início da campanha.

DOCUMENTOS:

Para ser vacinada, a pessoa deve comparecer a uma das unidades de saúde com documento pessoal e comprovação de que pertence a um dos grupos prioritários. Caso possua a carteira de vacinas, é importante leva-la também, para registro da dose recebida.

A campanha, iniciada em 25 de março de 2024 tem o com objetivo de reduzir a transmissão de doença e, principalmente, evitar casos graves e óbitos.

“É necessário que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários recebam a dose da vacina Influenza todos os anos, pois a composição é alterada anualmente de acordo com a circulação viral e a proteção tem duração ao longo do ano. Aproveite para atualizar a carteira de vacinas” orienta a Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);