Prefeitura amplia oferta na Educação Infantil

A decisão permitirá a oferta de mais 30 vagas na Educação Infantil, beneficiando diretamente famílias que aguardavam ansiosamente por uma oportunidade na rede municipal

11 de abril de 2024 às 12h37.

Reunião com os pais

Em uma reunião com pais de alunos e a diretoria da Creche Girassol e Cmei Criarte, na manhã desta quinta-feira (11), o Prefeito Uelikson Boone (Bolinha) anunciou a criação de duas novas turmas para crianças de 2 anos na Creche Girassol.
A decisão expandirá em 30 o número de vagas na Educação Infantil, diretamente beneficiando famílias que aguardavam ansiosamente por uma oportunidade na rede municipal. O aumento significativo no acesso à educação infantil de qualidade reduzirá consideravelmente a fila de espera e promoverá a inclusão educacional em Vila Pavão.
O prefeito do município reiterou o compromisso constante com o setor da educação, destacando a importância do diálogo e da colaboração para atender às necessidades da comunidade. "A criação das novas turmas foi resultado de um planejamento minucioso, demonstrando a seriedade e responsabilidade da administração municipal em oferecer soluções eficazes para a demanda educacional", comentou.

Mais na vagas na Educação Infantil

Atualmente, a Creche Municipal Girassol e o CMEI Criarte unem esforços para atender duzentas crianças na faixa etária de três a cinco anos, distribuídas em dez turmas. As novas turmas para crianças de dois anos têm previsão de início das atividades para o dia 2 de maio, ampliando o atendimento na Educação Infantil para doze turmas.

Além desse avanço na oferta de vagas, o prefeito compartilhou os bons resultados do ensino municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), especialmente a partir de 2021. Com um IDEB de 6,3 no último ano, Vila Pavão tem se destacado positivamente, demonstrando o compromisso da administração municipal com uma educação de qualidade e acesso inclusivo.

A criação de duas novas turmas na Educação Infantil representa um marco significativo na história educacional de Vila Pavão. Essa iniciativa não só beneficia diretamente as famílias locais, mas também reforça o compromisso da administração municipal com a promoção de uma educação inclusiva e de qualidade para todas as crianças do município.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);