Incaper e parceiros promovem dia de campo sobre café conilon no município no dia 24

O evento acontecerá na propriedade do Sr. Paulo Campana, localizada no córrego Santa Helena, no interior do município de Vila Pavão, próximo ao Bar do Saci.

09 de abril de 2024 às 07h36.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e seus parceiros promoverão o Dia de Campo do Café Conilon em 24 de abril de 2024, na propriedade do Sr. Paulo Campana, localizada no córrego Santa Helena, no interior do município de Vila Pavão, próximo ao Bar do Saci.

O objetivo do Dia de Campo é proporcionar conhecimento técnico e prático aos produtores rurais de Vila Pavão e região sobre o cultivo do café conilon, que é a principal cultura geradora de renda e emprego no município.

O café é a cultura principal geradora de renda no município, e tem um papel importante também na geração de emprego. Para o engenheiro agrônomo, Rogério Durães, coordenador do Incaper de Vila PAvão, o evento representa uma importante oportunidade para os produtores rurais se atualizarem sobre as últimas tecnologias e inovações para o cultivo do café conilon, além de permitir a troca de experiências entre eles e com os técnicos do Incaper e demais parceiros.

Parceiros:

O Dia de Campo do Café Conilon conta com o apoio da Prefeitura de Vila Pavão; Lithoplant; Adubos Real; Ofi/Olan; Eco21 Energia Solar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão.

O evento acontecerá das 12h30 às 16h, e a programação incluirá palestras, demonstrações práticas de manejo do café conilon, visitas a áreas de produção e outras atividades. O convite é estendido a todos os produtores rurais de Vila Pavão e região, bem como a estudantes, técnicos e outras pessoas interessadas na cultura do café conilon.

Programação:

12h30 - Inscrições

13h - Abertura

1º Estação - Manejo de Pragas do Café - DSc Renan Batista Queiroz - Incaper.
2º Estação - Manejo de doenças de Solo do Cafeeiro - DSc  Inobert Melo  - Incaper.
3º Estação - Estratégia do Pós Colheita - Eng.º Agrônomo - Paulo Coutinho - Lithoplant fertilizantes.
4º Estação - Nutrição Plantas para Altos Rendimentos - DSc Rebyson Bissaco Guidinelle - Adubos Real.

Para mais informações sobre o Dia de Campo do Café Conilon, entre em contato com o Incaper de Vila Pavão pelo telefone (27) 3753-1032 ou pelo e-mail: vilapavao@incaper.es.gov.br.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);