Município recebe investimento de mais de R$ 1 milhão em equipamentos

02 de abril de 2024 às 13h43.

Na noite de ontem (1/4), um valioso lote de equipamentos chegou ao município. Totalizando mais de R$ 1 milhão, esses equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares da ex-deputada federal Lauriete Rodrigues, do deputado estadual José Esmeraldo e da deputada estadual Raquel Lessa.

Entre os equipamentos entregues, destacam-se três tratores agrícolas 4x4 de 75cv, um caminhão com carroceria de madeira e um caminhão toco com caçamba basculante. Esses equipamentos beneficiarão diretamente os agricultores do município, facilitando o escoamento da produção rural e promovendo o desenvolvimento da agricultura local.

O repasse foi realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). No total, 39 municípios do Espírito Santo receberam novos equipamentos agrícolas, representando um investimento superior a R$ 19 milhões.

Diversos políticos estiveram presentes no evento de entrega, entre eles, o deputado federal Paulo Foletto e os deputados estaduais Adilson Espindula, Vandinho Leite, Raquel Lessa e José Esmeraldo.

Representando o município de Vila Pavão, estavam presentes o prefeito Uelikson Boone (Bolinha), o vice-prefeito, Vantuil Scharaiber (Tuíla), o presidente da Câmara Municipal, João Trancoso, e os vereadores Jadismal Alves de Macêdo, Francisco de Assis Campos, Ervino Carlos Klos, Juvenal Medici Ferreira e Neusdete Rossini Moreira.

O prefeito Bolinha enfatizou a importância crucial dos novos equipamentos para Vila Pavão, destacando os benefícios que trarão para a população, como o impacto positivo na agricultura, a modernização da frota, que elevará a produtividade e reduzirá custos para os agricultores. Ele ressaltou que a modernização da agricultura gerará mais renda para os trabalhadores rurais, elevando a qualidade de vida das famílias.

O prefeito expressou seu agradecimento pelo empenho da ex-deputada Lauriete, do deputado estadual José Esmeraldo e de Raquel Lessa na conquista dos novos equipamentos, reconhecendo a importância do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo para o desenvolvimento do município.

Atendimento à imprensa
Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);