Cruzeiro e Guarani Caraca decidem o título do Campeonato Veterano em final única no próximo sábado

01 de abril de 2024 às 12h52.

Emoção e equilíbrio marcaram as semifinais do Campeonato Municipal Veterano de Vila Pavão. No sábado (30/03), o Estádio Municipal Orlando Ferrari foi palco de um confronto acirrado entre Atlético Pavoense e Guarani do Caraca.

O Atlético saiu na frente no primeiro tempo com gol de Adenildes Kaelher, mas o Guarani buscou o empate nos minutos finais com Weskley Wutke Breger. A partida foi para os pênaltis, e o Guarani se classificou ao converter todas as suas cobranças, enquanto o Atlético perdeu as três primeiras.

Na outra semifinal, o Cruzeiro do Córrego das Flores fez valer o mando de campo e venceu o Todos os Santos por 1 a 0, com gol de Leandro Pinto do Nascimento.

A final do campeonato será em jogo único no próximo sábado (06/04), às 15h, na Arena Cruzeiro Córrego das Flores. A escolha do local se deu pela melhor campanha do Cruzeiro durante a competição.

A promessa é de um grande jogo para definir o campeão de 2024.

O campeonato começou no dia 9 de abril com a participação das seguintes equipes: Atlético Pavoense, Cruzeiro Córrego das Flores, Santos Futebol Clube, Guarani do Caraca, Todos os Anjos e Todos os Santos.

Foram utilizados na competição, além do Estádio Municipal “Orlando Ferrari”, outras quatro arenas no interior do município, a fim de descentralizar a competição, levar o futebol para as comunidades do interior e proporcionar comodidade para os torcedores prestigiarem suas equipes sem que se locomovam de suas comunidades de origem.

A disputa pela artilharia está acirrada, com o atleta do Atletico Pavoense, Adenildes Kaelher na liderança com três marcados. Confira a tabela geral:

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;