Vila Pavão na Feira dos Municípios

01 de setembro de 2023 às 08h58.

Quatro dias de música com atrações regionais de graça estão irão agitar o Pavilhão de Carapina, na Serra, até o próximo domingo (3), durante a realização da Feira dos Municípios. Ao todo, serão três palcos, onde se apresentarão 15 artistas e bandas.

Dentre as atrações confirmadas estão Carlos Bona, Carlos Papel, Lula da Vitória, André Prando, DJ Zappie, Amaro Lima, Casaca, Emerson Xumbrega e Forró Bem Ti Vi.

Além de música, a Feira dos Municípios terá mini carretela de Santa Teresa, polenta móvel, serenata italiana de Venda Nova do Imigrante, coagem de café de Brejetuba, moqueca de Conceição da Barra, rancho móvel de Ibatiba e mini tombo da papa de Itarana entre as atrações típicas de cidades do Espírito Santo.

Na área externa da feira haverá um parque de diversões e infláveis gigantes para todas as idades, além de uma roda gigante de 25 metros de altura e o famoso touro mecânico. Os visitantes também poderão apreciar uma exposição de flores.

A garotada poderá ainda visitar a mini fazendinha, um espaço lúdico preparado para a interação com os animais.

Vila Pavão no evento

Vila Pavão está presente no evento com um stand que destaca o artesanato local, o potencial turístico da região, produtos da culinária típica, plantas medicinais (incluindo chás e fitoterápicos), cervejaria artesanal Douger e as rainhas da Pomitafro: Kessia Wutke Gumez (Pomerana), Gabrieli Tassinari Dutra (Italiana) e Elisa de Oliveira Kempim (Afro-brasileira). Além disso, os grupos de tradições folclóricas, Pomerano Fauhan e Piccolo Pavone, estão programados para se apresentarem, respectivamente, no sábado (02) às 11h e no domingo às 14h.

De acordo com a Secretária de Cultura e Turismo, Libian Tim Paganoto, o "brote," uma delícia típica do município, está fazendo um enorme sucesso no evento. Até a manhã desta sexta-feira (01), três caixas desse produto já haviam sido vendidas.

A Secretária está na feira, acompanhada de parte de sua equipe, enquanto o prefeito Uelikson Boone (Bolinha) está programado para viajar no domingo (03) com uma comitiva para participar deste importante evento.

Feira dos Municípios em números

- 78 municípios participantes vão expor produtos

- 40 manifestações culturais representando as 10 regiões turísticas do Estado

- 2.340m² de praça de alimentação

- 10 restaurantes temáticos

Os 78 municípios do Estado estarão representados nos estandes divididos entre as 10 regiões turísticas e vão apresentar a diversidade cultural, artística e gastronômica capixaba, desde a famosa moqueca até os doces típicos artesanais.

Na área externa do evento, estarão montados um parque de diversões e infláveis gigantes para todas as idades, além de uma roda-gigante de 25 metros de altura, o famoso touro mecânico, uma exposição de flores e uma mini fazenda. Entre as opções gastronômicas, estão 10 restaurantes temáticos e cervejarias artesanais.

Confira a programação completa

DIA 31 – QUINTA-FEIRA (14h às 22h)
14h - Cortejo do Congo da Serra | Rua Principal 14h30 - Show ADEMAR TEIXEIRA | Palco Raízes

15h - Show GEAN OLIVEIRA E GIOVANI (moda de viola) | Palco Experiências 15h30 - Show FÁBIO COELHO | Palco Raízes