Rede Municipal de Ensino recebe material do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)

12 de julho de 2023 às 07h40.

Alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a entrega do material estruturado do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), oferecido pelo Governo do Estado. O material está sendo utilizado pelos alunos e professores do 1º, 2º e 3º ano no Componente Curricular de Língua Portuguesa, e do 4º ano no Componente Curricular de Matemática.

Todas as 19 escolas da rede municipal foram beneficiadas. A entrega do material foi marcada por momentos lúdicos e atrativos para aos alunos. Os estudantes receberam os materiais com entusiasmo e animação, demonstrando o interesse em utilizá-los em suas atividades escolares.

Além da entrega dos materiais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) tem realizado outras ações complementares para aprimorar a qualidade da educação. Destacam-se a formação de professores, o uso da metodologia de sequências didáticas, o acompanhamento e monitoramento do trabalho pedagógico, o planejamento coletivo nas escolas, e o incentivo ao trabalho em equipe.

A SEMED reconhece a importância da formação dos docentes e busca proporcionar a eles as ferramentas e estratégias necessárias para promover um ensino efetivo e significativo.

O trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação, professores, alunos e comunidade escolar é essencial para alcançar os objetivos propostos. Essas ações têm como objetivo central garantir uma educação de qualidade para todos os alunos.

Cléber Sabino - assessor de comunicação (DRT-ES 0141);
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br;