Município é atingido por forte temporal

30 de novembro de 2022 às 07h14.

Várias casas destelhadas

Os moradores do munícipio foram surpreendidos no final tarde desta terça-feira (29), com um temporal que assustou pela força do vento.

As primeiras informações da Defesa Civil local dão conta que a chuva torrencial, acompanhada de vento forte destelhou e alagou várias casas, arrancou árvores, derrubou redes de eletricidade e galhos nas estradas do município. Ainda não há informações precisas sobre danos em outros pontos do município.

Fazia muito calor momentos antes. Nuvens escuras se formaram rapidamente anunciando a aproximação da tempestade que durou cerca de 30 minutos e depois se dissipou. A cidade teve queda momentânea de energia elétrica de comunicação (internet) que foram restabelecidos logo.

Até o momento, não há informações de feridos.

Cidade ainda se recupera da tempestade da semana passada

A cidade ainda se recupera de uma tempestade, ocorrida no final da semana passada, que alagou as ruas do centro da cidade e povoados do interior. Um dos locais mais prejudicados foi o distrito de Praça Rica, onde a maioria das casas ficaram submersas, depois que o córrego que corta a localidade transbordou obrigando os moradores e animais de estimação a sair às pressas e se abrigarem em um morro, nas proximidades da igreja.

Em decorrência dos problemas causados pelas chuvas intensas, o prefeito Uelikson Boone (Bolinha), decretou Estado de Calamidade Pública, no município. Nesta terça-feira, ele se reuniu com o Governador Renato Casagrande; secretária Estadual de Assistência Social e coordenação Estadual da Defesa Civil em buscar de ajuda para recuperação de estradas e reconstrução de de pontes, bueiros e outros, danificados pelas enchentes.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857.