Prefeitura promove capacitação de noções em primeiros socorros aos educadores do município

Capacitação aos profissionais de educação

Pensando na melhoria da qualidade de ensino e cuidado com as crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou o Projeto “Formação em Primeiros Socorros”.

O projeto visa contribuir para a capacitação anual dos profissionais que atuam diretamente nas escolas com os estudantes.

Em consonância com a Lei Federal Nº 13.722/2018, denominada “Lei Lucas”, buscou regulamentar a Lei Municipal de Nº 1.408/2022 que foi aprovada no dia 26 de agosto de 2022 pela Câmara Municipal.

Assim, dando continuidade aos trabalhos, foi realizado nos dias 22 e 23/11/2022, no auditório da Praça do Colono, a Capacitação de “Noções Básicas em Primeiros Socorros”, com carga horária de 04h, ministrada pelas enfermeiras Patrícia Rodrigues Tones e Letícia Pianna.

Além de promover a formação de educadores e demais profissionais que atuam diretamente com os estudantes, a capacitação objetivou ainda identificar os potenciais riscos do cotidiano escolar para efetivar os primeiros cuidados em situações de urgência/emergência.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.