Caminhada Pela Valorização da Vida

23 de setembro de 2022 às 09h31.

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857).

Caminhada pela Valorização da Vida  nas ruas da cidade

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta sexta-feira (23), a Caminhada Pela Valorização da Vida.

A movimentação faz parte de uma série de ações, inseridas dentro da Campanha Setembro Amarelo, desenvolvidas ao longo deste mês em Vila Pavão para prevenir a depressão e o suicídio.

Com saída da Secretaria Municipal de Saúde, a caminhada percorreu as principais ruas da sede cidade, com parada na sede da Prefeitura e pátio da Igreja Católica.

Os participantes da caminhada exibiram cartazes com frases de valorização da vida e da Campanha Setembro Amarelo.

A caminhada contou com a participação de estudantes das escolas municipais e estaduais, conselho tutelar, servidores municipais, entre outros.

Palestra estimula saúde emocional

Dentro da programação da Campanha Setembro Amarelo, foi realizada ainda na noite de ontem, a palestra “Vamos Falar Sobre Saúde Mental”.

O bate papo que contou com a participação de servidores municipais e pessoas de vários segmentos da comunidade local, foi realizado no auditório Anton Fleischmann (Praça do Colono), tendo como palestrante o psicólogo e farmacêutico Vicente de Paulo Câmara Costa.

Escuta Individual (Hora de Falar)

A programação prossegue neste sábado (24) com mais uma ação na Praça do Colono, a partir das 8h. Estamos falando da “Escuta Individual (Hora de Falar)”, aberta a toda a comunidade pavoense.